segunda-feira, 13 de maio de 2013

Teatro: Preservar o Planeta Terra é Preservar a Vida

 Teatro: Preservar o Planeta Terra é Preservar a Vida
O poder está em nossas Mãos!
Alunos do 8º A



Dia Internacional do Planeta Terra




Atividade relizada pelos aluno do 8º A, em comemoração ao dia 22 de Abril, Dia Internacional do Planeta Terra.

PEÇA DE TEATRO

PRESERVAR O PLANETA TERRA É PRESERVAR A VIDA!

O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!



1º Colocar para rodar o áudio: Carta Escrita em 2070



2º Ao som de uma música de suspense, alunos vestidos de preto, com uma maquiagem escura no rosto, entram no palco jogando garrafa pet, latinhas, sacolinhas plásticas, transformando a imagem num local poluído.

NARRADOR: Um lindo lugar chamado planeta Terra, assim foi conhecido o nosso lar. Mas hoje de tanta sujeira que foi feito pelos homens se tornou quase irreconhecível.

Milhões de garrafas Pet, latinhas inúmeras perdi até a conta, e as sacolas plásticas, que levam anos e anos para sumir e o mundo foi se tornando mais sujo, e até as crianças que são o futuro do mundo contribui hoje para essa poluição.

Mas ainda bem que existem as crianças do bem que ajudam limpar o mundo, são as crianças coloridas do mundo.

NARRADOR: E lá vem o verde, verde das matas, que com a sua bondade e generosidade limpa um pouco o mundo.

 (VERDE) Entram no palco, lentamente, alunos vestidos de verde. Olham o lixo espalhado pelo chão e começam a recolher, colocando em sacos plásticos e em seguida, falam:

- Eu quero um mundo bonito, onde as crianças possam correr no bosque e ser alegres, vou emprestar minha cor para as árvores, grama, flores.

Em seguida colocam no cenário um pano verde e árvores e saem lentamente do palco.

NARRADOR: Lá vem o azul! Azul do céu, do mar, deixando o mundo lindo, mais iluminado.

 (AZUIS) Entram no palco alunos vestidos de azul. Olham o lixo espalhado pelo chão e começam a recolher, colocando em sacos plásticos e em seguida e falam:

- Esse mundo está mesmo muito sujo, vamos limpar e deixar ele mais iluminado e emprestar nossa cor ao céus ao mar, pássaros e flores.

Colocam no cenário, céu, mar, pássaro e saem lentamente do palco.

NARRADOR: Lá vem o rosa! A cor do amor, da ternura, do carinho e da fraternidade, sentimentos tão necessário em nosso mundo.

 (ROSAS ) Entram no palco alunos vestidos de rosa. Andando lentamente, olham o lixo espalhado pelo chão e começam a recolher, colocando em sacos plásticos e falam:

- Mamãe, Papai, titio, titia e crianças, não sujem seu lar que é o planeta TERRA, vou emprestar a minha linda cor rosa as flores mais lindas do bosque.

Em seguida colocam no cenário uma flor e saem lentamente do palco.

NARRADOR: Lá vem o amarelo! Amarelo, cor da luz, do calor, do sol, do verão, do otimismo e alegria. Traz alegria e felicidade a este mundo.

 (AMARELO): Entram no palco alunos vestidos de amarelo, olham o lixo espalhado pelo chão e começam a recolher, colocando em sacos plásticos e em seguida e falam:

- Sou majestoso, sou uma linda cor, a cor do rei sol, quero emprestar uma pouco da minha luz para esse mundo, tão cinza.

Colocam no cenário um lindo sol e saem lentamente do palco.

 Todas as crianças retornam no cenário.

NARRADOR: Por um mundo mais lindo, e colorido, o poder esta em nossas mãos, a mesma mão que joga o lixo, pode recolher e fazer o melhor.

NARRADOR: E assim nosso mundo ficou um pouco mais colorido, mas para que ele volte a ser pintado com as mais belas cores é preciso que todos vocês sejam os pintores, não jogando lixo no chão, ajudando a mamãe reciclar o lixo doméstico e assim cada um fazendo a sua parte podemos sonhar com este mundo muito, mas muito mais colorido.

Todas as crianças mostram as palmas das mãos coloridas.

TODOS: O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS

Lentamente retiram as roupas colorida, deixando cair no chão ( ficando com a camiseta personalizada).

Entra as alunas Talia e Pricila cantando a música: Planeta Terra.

Colocar a rodar a musica: Planeta Terra.( Vitor e Vitoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário